Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Mel ajuda a curar a ressaca

Londres - Cientistas defendem que torradas com mel é a combinação ideal para combater a ressaca.

Foi a Royal Society of Chemistry que divulgou o estudo onde desvenda a receita implacável para curar ressacas: torradas com mel. Segundo os cientistas, a frutose do mel é uma grande ajuda no processo de desintoxicação. A explicação é o facto de o mel ser rico em potássio e sódio, que ajudam a combater o acetaldeído, substância tóxica produzida pela absorção do álcool pelo corpo.

À medida que o acetaldeído é substituído por outras substâncias menos tóxicas, como as que se encontram no mel, o efeito desagradável da ressaca vai-se desaparecendo. Outra dica para minimizar a ressaca é alternar a ingestão de bebidas alcoólicas com copos de água, uma vez que o álcool causa desidratação, factor que acelera uma ressaca.

No entanto os investigadores da Royal Society of Chemistry vão ainda mais longe. Se preferir prevenir os efeitos do excesso de álcool, basta beber um copo de leite antes da bebida alcoólica. Uma vez que o leite diminui a absorção do álcool, o corpo terá menos quantidade de acetaldeído.

1 comentário:

  1. Olá Patricia.
    Achei girissimo o teu tema.O mel.
    És amiga e cuidadosa 100%.
    Afinal quem nesta altura de festas beber mais que a conta,basta ler o teu artigo,comer umas torradinhas com mel,e solução à vista.
    Estou a brincar!
    Desconhecia tudo o que li. É interessante e é sempre bom saber estas coisas.
    Mais uma vez vejo que estás atenta e partilhas os teus conhecimentos.
    Por mim obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar