Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Homenagem ao "Pai da Genética"

Gregor Johann Mendel nasceu a 20 de Julho de 1822, na Silésia, sendo batizado a 22 de julho de 1822, o que gera uma confusão em relação ao dia de seu nascimento.

O monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco Gregor Mendel , "pai" da genética, nasceu há 189 anos.

Foi em 1865 que Mendel apresentou as leis da hereditariedade, fruto da sua investigação sobre a transmissão dos caracteres hereditários, durante dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno.

Gregor Mendel é autor de dois trabalhos científicos clássicos: "Versuche uber Planzenhybriden" (Ensaios com plantas híbridas") e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial".

O botânico morreu a 6 de janeiro de 1884 em Brno, no antigo Império Austro-Húngaro, hoje República Checa, de doença renal crónica. As suas descobertas permaneceram praticamente ignoradas até ao início do séc.XX.


1 comentário:

  1. Olá Patrícia
    Sabes que sempre me fascinou ouvir falar nos genes,cromossomas,adn nessa coisa da herediteriedade...parecem marcas que percorrem gerações...deve ser espetacular detetar como se transmitem e manifestam...viva a ciência certa que só nos vem beneficiar, eu acho.
    Um beijinho.Umas boas férias.
    maria guida

    ResponderEliminar