Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


sábado, 19 de agosto de 2017

“Não temos medo”, grita Barcelona


 
Horas depois do atentado, população encheu as ruas da cidade esta manhã, convocada por prefeita autonomista. “No tinc por” ("Não temos medo") entoaram os manifestantes, em catalão.
 
A Praça Catalunha estava lotada, ainda que para muitos tenha sido difícil chegar, já que furgões policiais bloqueavam o acesso em muitas das vias de entrada. Apesar disso, milhares chegaram até as proximidades e caminharam a pé, para se somar a um ato emocionante, em que os aplausos sucederam ao silêncio. Um silêncio arrebatador em alguns momentos quando, por cima das milhares de pessoas, escutaram-se as asas de pombas que sobrevoavam a praça
 
Com lágrimas nos olhos e visivelmente emocionadas, algumas pessoas ergueram rosas vermelhas. Ondas de aplausos percorreram a praça, começando em um de seus extremos e ocupando todo o espaço até além do perímetro do local. As ruas do entorno estavam fechadas ao tráfego.
 
Una noia amb una pancarta a l'acte de solidaritat amb les víctimes a plaça Catalunya. FOTO: Elena Parreño
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário