Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de Setembro Dia Mundial do Alzheimer



A associação ALZHEIMER PORTUGAL assinala o Dia Mundial das Pessoas com Doença de Alzheimer, celebrado a 21 de Setembro, sob o tema “Demência. É tempo de agir!” e relembra a urgência da criação e desenvolvimento de um Plano Nacional para as Demências.

A associação apela a que as entidades competentes desenvolvam um plano nacional que vise a implementação de medidas que permitam a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência e seus cuidadores, que promova a investigação e que impulsione a criação de um enquadramento legal adequado sobre direitos, cuidados, intervenção e investigação.

Para a ALZHEIMER PORTUGAL é uma prioridade nacional o reconhecimento da doença de Alzheimer e de outras demências.
De acordo com Maria Zincke dos Reis, Presidente da ALZHEIMER PORTUGAL, “é imperativo que seja criado e implementado um plano nacional, com a finalidade de dar resposta adequada a pessoas com demência, seus familiares e cuidadores. Essa resposta só será possível através da melhoria e acessecibilidade a intervenções farmacológicas e não a apoios sociais, a serviços e a equipamentos adequados; através da promoção da prevenção e diagnóstico e da recolha de dados epidemiológicos, bem como, da sensibilização e reflexão para a solução de questões éticas e jurídicas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário