Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


domingo, 27 de março de 2011

Já chegou



Embora com alguns dias de atraso, não podia deixar de dar as boas vindas à estação mais colorida, mais perfumada e mais florida do ano.


Pensar em flores traz inúmeras sensações boas: o aroma, as cores e a beleza da natureza. Seguramente é sempre uma boa aposta presentear as pessoas queridas com flores, principalmente quando são usadas para transmitir mensagens através dos diferentes significados que cada flor representa.

Alguns exemplos de Flores como:

- Azaleias: paixão frágil;

- Cravos: amor divino, fascínio;

- Flor de Lis: esperança e amizade;

- Flor de laranjeira: amor eterno, casamento;

- Girassol: alegria;

- Margaridas: pureza, lealdade;

- Orquídeas: amor, beleza rara;

- Rosas: amor, rainha;

- Lírio verde: alegria juvenil, alegria de partilha.

4 comentários:

  1. Oi Amiga Patrícia
    EU adoro orquídeas e rosas, mas todas as flores são especiais...transmitem-me paz.
    Obrigada pelo presente.
    Um beijinho floral.
    maria guida

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida,

    Obrigada pela tua visita.
    Tens razão todas as flores são especiais.

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Olá Patricia,

    Passei por aqui pelo teu cantinho e deparei com um lindo ramo de flores.Tal como a Primavera tambem ele é lindo.
    As flores são sinónimo de amor de felicidade de harmonia e até parecem saudar-nos com o seu aroma.

    beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  4. Olá Aline,

    Obrigada pela tua visita e pelas tuas queridas palavras.

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar