Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Felicidade

O que é a Felicidade?
Felicidade é poder ver um sorriso
No rosto de cada criança,
Brincando com imaginação,
Saber que elas crescem sem problemas,
Em segurança, com muito amor. Felicidade é ver o mar
Ora calmo, ora agitado,
Com ondas batendo fortemente nas rochas,
Desfazendo-se em espuma,
Muito branca.
Felicidade é ouvir os pássaros,
Chilrear alegremente pela manhã,
Vê-los esvoaçar fazendo piruetas no ar,
Cuidar dos filhotes indefesos e
Ensiná-los a voar.

Felicidade é observar as flores:
Algumas parecem envergonhadas,
Outras já desabrocham esplendorosas,
Mas todas são lindas, majestosas e
As do campo têm uma beleza muito particular.

Felicidade é contemplar o arco-íris num campo verdejante.
Andar à chuva num dia sem vento e sem frio.

Felicidade é ver um bom filme, ir ao teatro com amigos.
Passear, ver coisas novas, viver outros costumes.

Felicidade é não haver guerra, nem fome no mundo.
Não haver desastres naturais, nem causados pelo homem.

Felicidade é tomar chá na companhia de família ou amigos.
Estar num agradável convívio com o Sol da nossa vida.

Felicidade é ver crescer os nossos filhos,
Ensiná-los que o Mundo é maior que a nossa casa.

Felicidade é ver os outros felizes porque a vida lhes sorri.
Ter possibilidade de fugir à rotina.

Felicidade é ir ao ISCE, frequentar as aulas, conviver com colegas e
Sentir a realização de um agradável complemento na vida.

A Felicidade está dentro de nós.
Aline Oliveira

5 comentários:

  1. Boa noite meninas! Será que posso falar assim?
    Perdoem, não será a nossa doce ovelhinha!
    Se não fôr Patrícia,pede desculpa por mim...mas acho que é!
    Pois, não há mais palavras para descrever e tão bem, a felicidade!
    Parabéns a esta poetisa escondida...faça favor de bater asas e voar ao mundo com o seu bloguinho...
    Xi coração e bom fim de semana às duas amigas.
    Beijinhos de inverno, mas quentinhos de felicidades!

    margui

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Guida!

    Muito obrigada pelas tuas carinhosas palavras.
    Tens razão, este lindo poema sobre a Felicidade é da nossa doce ovelhinha!! A nossa querida Aline!

    Pois é... eu estou sempre a incentivá-la para que não pare de escrever e expresse o que lhe vai na alma.

    Que tenhas um fim-de-semana cheio de felicidade na companhia da tua querida família.

    Bjs grandes!
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Patricia,através de ti dou os parabéns à nossa colega e amiga Aline Oliveira.
    Muito bonito o poema e o tema escolhido.
    Ela tem de continuar porque temos poetisa.

    Beijinhos para as duas.

    da amiga Aline Rocha

    ResponderEliminar
  4. O meu muito obrigada às minhas três colegas e amigas, pelo incentivo e pela ternura demonstrada em cada palavra.

    Beijinhos e tudo de bom para as três,
    Aline Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelas tuas carinhosas palavras.

    Tens que continuar, não sou só eu que o diz...!!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    Aline (Rocha):
    Beijinho e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar