Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho... Aqui penso “falar” do que mais prazer me dá, assim como para pôr em prática a minha vontade de comunicar e partilhar com vocês as pequenas coisas boas, e menos boas, da vida...

Acerca de mim

A minha foto
España, Portugal

Sejam bem-vindos ao meu pequeno e modesto cantinho...

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos
inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

(Fernando Pessoa)


domingo, 2 de outubro de 2011

1 de Outubro Dia Mundial da Música

O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo International Music Council, uma organização não-governamental fundada em 1948 sob o patrocínio da UNESCO. Pretendia-se, assim, promover os valores da paz e da amizade por intermédio da música.



Hoje, e passadas mais de três décadas, a data continua a ser assinalada em todo o planeta.


Este dia deve ser celebrado, mas fica ensombrado pelo "momento de agonia" em que vive o mercado discográfico nacional, disse hoje à Lusa o presidente da Associação Fonográfica Portuguesa, Eduardo Simões.

"O primeiro semestre deste ano foi um desastre, tivemos a pior evolução do mundo", entre os países que integram a Federação Internacional de Indústria Discográfica (IFPI), com uma quebra nas vendas de música na ordem dos 40 por cento em relação ao mesmo período de 2010.

"É uma descida avassaladora e a pirataria é a principal causa das quebras de vendas", disse, alertando para as consequências negativas para editoras, para os artistas e para o próprio Estado.

5 comentários:

  1. E viva a música Patrícia!
    Esta arte mexe muito comigo e faz-me sentir bem.
    Fez-me muito jeito profissionalmente para despertar crianças introvertidas.Uma maravilha!
    É pena estar nesta situação devido à pirataria.
    Obrigada pela partilha. Só tu me fazes lembrar estes dias D.
    Beijinho harmonioso.
    maria guida

    ResponderEliminar
  2. E viva a música Patrícia!
    Esta arte mexe muito comigo e faz-me sentir bem.
    Fez-me muito jeito profissionalmente para despertar crianças introvertidas.Uma maravilha!
    É pena estar nesta situação devido à pirataria.
    Obrigada pela partilha. Só tu me fazes lembrar estes dias D.
    Beijinho harmonioso.
    maria guida

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,
    Obrigada pela tua visitinha e pelas tuas carinhosas palavras.
    É verdade, a pirataria é a principal causa das quebras de vendas.
    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Olá Patricia,
    Hoje tive um bocadinho e vim fazer-te uma visitinha.
    Como sempre estás atenta a estas datas.Obrigada por isso.
    Há muitos anos que se fala em pirataria e é verdade que os governos penalizam quem a pratica,mas tambem é verdade que o próprio sistema(internet)contribui muito para que não se venda tanta musica. Sabes do que estou a falar.
    Um beijinho grande

    Aline !

    ResponderEliminar
  5. Olá Aline,

    Que bom te ver por aqui... obrigada pelas tuas carinhosas palavras.
    Tens razão, a internet contribui muito para que haja uma quebra de vendas tão grande.
    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar